Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Curitiba quer a criação de Programa Municipal das Escolas Cívico-Militares em Curitiba. De autoria da vereadora Delegada Tathiana Guzella (União), a proposta pretende adotar um modelo de ensino semelhante ao aplicado pelo Governo do Estado do Paraná em mais de 300 escolas estaduais.
O projeto prevê dois núcleos principais. O civil seria o responsável pela administração pedagógica e pela gestão escolar, garantindo a qualidade do ensino e o cumprimento das diretrizes educacionais. Já o núcleo militar, composto por policiais militares ou guardas municipais, teria a função de acompanhar a organização escolar e coordenar atividades extracurriculares de caráter cívico-militar.
Segundo o projeto, que para ser aprovado precisa percorrer os trâmites da Câmara de Curitiba, o programa pretende aliar gestão educacional eficiente aos princípios de respeito, comprometimento e responsabilidade social, segundo a criadora do projeto.
Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/projeto-em-curitiba-quer-criar-escolas-municipais-civico-militares/
Copyright © 2025, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.