“Em 40 anos de estrada eu nunca vi isso. Só deu tempo de sair do carro, avisar as pessoas e largar tudo para salvar vidas”. Esse foi trecho do relato do curitibano Juarez que estava na BR-101, no trecho em Palhoça (SC), quando um caminhão tanque carregado de etanol tombou, na tarde de domingo (06). A entrevista foi exibida nesta segunda-feira (07) no jornal do Meio Dia da RPC.
A pista ficou interditada por mais de 15 horas, cinco pessoas ficaram feridas e ao menos 21 carros e três carretas foram atingidos pelo fogo. “Foi um susto muito grande. Estávamos parados no trânsito quando veio um caminho e tombou na nossa frente. Tentei fugir, mas tudo preso, só deu tempo de descer do carro e avisar as pessoas. Eu vi o líquido escorrer e logo em seguida a labareda. Foi um momento muito difícil”, disse Juarez que dirigia o terceiro carro que estava parado na fila.
Na entrevista para a RPC, ele contou que primeiro saiu do carro, foi para a lateral da pista, mas viu que o fogo começou a descer na canaleta, então voltou e resolveu largar tudo e sair dali. Como a maioria das pessoas estavam paradas, ainda sem saber o que estava acontecendo, ele e o amigo – com quem viajava – saíram alertando as pessoas para deixarem o local porque estava pegando fogo.
Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/curitibano-conta-escapou-fogo-acidente-br-101/
Copyright © 2025, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.